Colombia x Suécia (Foto:RAPHAEL ALVES / AFP)

Colômbia e Suécia ficaram no empate  (Foto:RAPHAEL ALVES / AFP)

AGNALDO OLIVEIRA JÚNIOR
04/08/2016
23:52
Manaus (AM)

Suécia e Colômbia ficaram no empate em 2 a 2 no escaldante verão amazônico, às 18h, pelo grupo B do Torneio Olímpico de Futebol. Trinta graus e umidade de 75% transformaram a Arena da Amazônia num caldeirão. Um clima um pouco mais favorável aos vizinhos colombianos, que marcou com Teo Gutierrez e Pabon, enquanto os europeus fizeram com Ishak e Ajdarevic.

Colômbia e Suécia voltam a jogar no próximo domingo, 7. Os suecos enfrentam os nigerianos e a Colômbia enfrenta o Japão.

O JOGO

Apesar de um início quente, em que as duas equipes procuravam abrir o placar, o primeiro gol só saiu aos 16 minutos. Com um chute de fora área, o craque do time colombiano, Teo Gutierrez, abriu o placar. O empate sueco só veio aos 42 minutos, de fora da área Ishak, deixou tudo igual.

No segundo tempo os colombianos voltaram mais dispostos mas fizeram muita faltas. Deivy Balanta tomou cartão amarelo, pela entrada de carrinho no capitão sueco Ajdarevic. O empate em 2 a 2 ainda teve gols do capitão Ajdarevic, que aumentou o placar aos 16 minutos e de Pabón que, de pênalti, deixou tudo igual novamente, aos 27 minutos.

- Gostei do jogo coletivo mas não tivemos regularidade ao longo da partida. A Suécia também teve momentos em que esteve melhor em campo. Esperamos estar mais tranquilos nos próximos jogos - declarou Restrepo, técnico da Colômbia.

Para o técnico da Suécia Hakan Ericson, é preciso melhorar alguns aspectos para os próximos jogos.

- Sabemos que somos um bom time mas também tínhamos uma Colômbia pela frente. Fizemos um bom jogo. Estou satisfeito mas alguns fatores como o calor influenciam num jogo como este. Nós esperamos melhorar ao longo da competição, dentro das partidas de nosso grupo - concluiu.

O capitão sueco Ajdarevic não escondeu o desapontamento pelo empate.

- Apesar de sabermos do calor, tivemos pouco tempo para nos prepararmos para este clima. Não estávamos cem por cento. Estou muito desapontado de não ter ganho o jogo - disse ele.