Seleções de rúgbi foram convocadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Seleções de rúgbi foram convocadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta sexta(Foto: João Neto/FotoJump)

Felipe Domingues
08/07/2016
17:17
São Paulo (SP)

As Seleções Brasileiras de rúgbi estão escaladas para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), foram anunciados o nome dos jogadores que irão defender o país no retorno da modalidade de sete aos Jogos Olímpicos.

A última vez que a Olimpíada teve o rúgbi em seu programa de competições foi em 1924, em Paris (FRA). Agora, o hiato de 92 anos chega ao fim logo no Rio de Janeiro, com presença de ambos os naipes brasileiros.

Os 12 times que farão parte dos Jogos foram divididos em três grupos de quatro, sendo que os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

O grupo feminino é o mais "tranquilo" entre os dois naipes, já que a Seleção divide a chave C com Canadá, Grã-Bretanha e Japão. Entre os homens, porém, o grupo é difícil. Na chave A, os brasileiros terão pela frente os Estados Unidos, a Argentina e Fiji

- Será difícil contra Canadá e Grã-Bretanha, são duas das melhores equipes do mundo. Contra o Japão podemos ganhar, mas nem isso garante a classificação. Depende dos outros grupos - analisou o treinador da Seleção feminina, o neozelandês Chris Neill.

- Fiji é o time mais forte do Circuito Mundial. Estados Unidos e Argentina estão em quarto e quinto no ranking. Para nós, será um desafio grande. Só temos a ganhar com a experiência e aproveitar a chance de disputar a Olimpíada - disse o técnico do time masculino, o argentino Andrés Romagnoli.

Confira abaixo a convocação completa das Seleções de rúgbi de sete:
Feminino

Paula Ishibashi (capitã)
Amanda Araújo
Beatriz Futuro
Claudia Teles
Edna Santini
Haline Scatrut
Isadora Cerullo
Júlia Sardá
Juliana Esteves
Luiza Campos
Raquel Kochhann
Tais Balconi

Masculino
Lucas Duque (capitão)
André Silva
Arthur Bergo
Daniel Sancery
Felipe Sancery
Felipe Silva
Gustavo Albuquerque
Juliano Fiori
Laurent Bourda-Couhet
Martin Schaefer
Moisés Duque
Stefano Giantorno