Atletismo 100 - Rosângela Santos

Rosângela Santos ficou em 18º lugar na sua série semifinal dos 100 m rasos (Foto: Fernanda Paradizo/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Cardoso e Marcelo Laguna
13/08/2016
21:47
Enviados especiais ao Rio de Janeiro (RJ)

Não vai ter samba nem volta olímpica. Na sexta-feira, empolgada com sua boa prova nas eliminatórias, a velocista brasileira Rosângela Santos prometeu que se conseguisse avançar para uma inédita final nos Jogos Rio-2016 nos 100 m rasos, daria a volta olímpica e até dançaria um samba. Mas ficou só na intenção.

Ao terminar a semifinal disputada neste sábado em quinto lugar na sua série, Rosângela terminou em 15º lugar no geral, ficando assim fora do grupo de oito atletas que ainda disputarão nesta noite a medalha de ouro. O consolo da brasileira foi ter feito a marca de 11s23, seu melhor resultado individual nos 100 m neste ano.

O feito, contudo, não deixou a brasileira menos frustrada com seu desempenho.

- Não executei o que vinha treinando e o resultado não saiu. Errei a prova inteira. Eram quatro finalista olímpicas e mundiais, era uma batalha árida, grande. Precisava de calma para fazer tudo. O problema foi comigo.

O melhor tempo da semifinal ficou para duas atletas da Jamaica, Shelley-Ann Fraser e Elaine Thompson, ambas com10s88. A final dos 100m rasos feminino começará às 22h37min.