Marcelo Melo/Bruno Soares

Bruno Soares e Marcelo Melo caíram nas quartas de final do torneio olímpico (Foto: Andre Chaco)

LANCE!
09/08/2016
21:14
São Paulo

A torcida tentou ajudar: do primeiro ao último ponto, comemorou cada um que favorecia a dupla do Brasil como se fosse um gol. Mais do que clima de Copa Davis, parecia Copa do Mundo. Mas não deu: os romenos Florin Mergea e Horia Tecau entraram no clima, comemoraram todos os pontos gritando muito e, no fim, calaram a torcida brasileira. Com 6-4, 5-7 e 6-2, eliminaram Bruno Soares e Marcelo Melo nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


O resultado entristece o brasileiro, que vê uma chance de medalha se esvair, mas não é possível dizer que Soares e Melo eram favoritos claros no jogo. Tecau é o 10° do ranking mundial, enquanto Mergea é o 14°. Os brasileiros estão no top 10, mas a disputa era parelha.

Melo e Soares eram os últimos brasileiros nas duplas: Thomaz Bellucci e André Sá caíram ainda nas oitavas de final. Melo ainda joga no Rio: nas duplas mistas, atuará ao lado de Teliana Pereira. 

No primeiro set do duelo, os romenos aproveitaram quebra logo no 1° game para ficar à frente no placar. Depois disso, apenas mantiveram seus serviços para vencer em 6-4.


A segunda parcial foi a mais emocionante. As duplas venceram seus games de serviço até o 12°, quando os brasileiros conseguiram a quebra na primeira chance, já no set point: 7-5.

A torcida, que já gritava muito, enlouqueceu" de vez. Mas a felicidade durou pouco: no 1° game, Mergea e Tecau conseguiram uma quebra. Repetiram o feito em 5 a 2. E, depois, sacaram para fechar o jogo e alcançar a semifinal olímpica.