Luis Fernando Coutinho
13/08/2016
09:30
Rio de Janeiro (RJ)

"Feliz, mas não satisfeito". É assim que Robson Conceição se define após garantir vaga na semifinal do boxe masculino na categoria até 60kg da Rio-2016. Com ao menos a medalha de bronze garantida, o brasileiro terá um velho conhecido na semifinal rumo ao ouro: o cubano Lázaro Jorge Alvarez. Depois de duas lutas parelhas, o brasileiro tem uma certeza: o desempate "vai pegar fogo" neste domingo. 

Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Mesmo ciente do grande desafio diante do pugilista que foi medalha de bronze em Londres-2012, o brasileiro esbanja confiança no resultado positivo.

- O Lazaro é um atleta completo, não é à toa que ele é três vezes campeão mundial. Ele sempre tem bons resultados em todas as competições que vai. Porém, dessa vez estou bem treinado, tranquilo e consciente. Agora vamos para o desempate. Lembro que a primeira luta foi na final do campeonato mundial. Fiz lutas muito duras, muito difíceis, ele caiu numa chave bem mais tranquila. Já fui pra final um pouco lesionado, supercílio com um corte enorme que me atrapalhou bastante. A luta foi 2 a 1 para ele. Mas na final do torneio continental eu estava bem treinado, tranquilo, consciente e consegui a vitória unânime. Com certeza essa luta vai pegar fogo no domingo - projetou o brasileiro, atual número dois no ranking mundial.

A expectativa é tanta que Robson trata o confronto como uma final antecipada na categoria até 60kg. 

- Vamos fazer um duelo de titãs. Será uma grande final, uma luta super difícil. Domingo espero que tenha mais público ainda na arena, mais energia positiva e vamos partir para cima para lutar por essa medalha. Sempre que você pega um atleta diferente a estratégia é diferente. Vamos partir para cima para fazer um belo combate - prometeu. 

Robson Conceição encara Lázaro Alvarez às 12h30 deste domingo, pela semifinal da categoria até 60kg.