LANCE!
09/08/2016
05:30
Rio de Janeiro (RJ) 

O quarto dia de Jogos Olímpicos será quente. O Brasil tem chance de buscar inédita medalha por equipes na ginástica artística feminina. Com as experientes Jade Barbosa e Daniele Hypólito e as novatas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, o país disputará a final cercada de muita expectativa.

Outro foco de atenção será mais uma vez o judô, Mariana Silva, na categoria até 63kg,  e Victor Penalber, na categoria até  81kg, pisam no tatame atrás de bons resultados já de manhã. Na natação, Joanna Maranhão e Nicolas Oliveira serão destaques brasileiros. Michael Phelps entra na piscina às 22h28 pelos 200m borboleta em busca da 20ª medalha de ouro (24ª no total).

Nos esportes coletivos, o Brasil atuará mais uma vez no vôlei de praia masculino e feminino. No vôlei de quadra, os comandados de Bernardinho irão encarar Canadá. Já no basquete, a equipe masculina terá um pedreira,  a Espanha, e a feminina medirá forças com Belarus. Os homens do handebol enfrentam a Eslovênia e as mulheres do futebol, com Marta e cia., tentam seguir empolgando a torcida no confronto contra a África do Sul. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares joga as quartas de final de duplas no tênis às 15h30 - são favoritos em busca de medalha para o Brasil.