Procon Estadual fiscaliza dependências do Parque Olímpico da Barra da Tijuca

Procon Estadual fiscaliza dependências do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/08/2016
20:07

Com a finalidade de garantir as condições sanitárias do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, os fiscais do Procon Estadual estiveram nesta terça-feira no local. Foram fiscalizados 11 estabelecimentos, dentre lanchonetes e quiosques, e apenas em um foram encontrados problemas.

O "Café Leão", por não possuir o Código de Defesa do Consumidor (o Disque 151), foi autuado pelos fiscais. Logo depois foram fiscalizados alguns quiosques de uma rede de fast-food e outras oito lanchonetes localizadas nas arenas cariocas 1, 2 e 3. Em nenhuma Em nenhuma delas os fiscais encontraram problemas, inclusive os relacionados à falta de alimentos, que havia gerado muitas reclamações de quem assistiu a competições no fim de semana. As lanchonetes trabalham com produtos industrializados, o que diminui a possibilidade de problemas de higiene.

Os fiscais também verificaram como estava o acesso dos torcedores às arenas e este ocorreu sem problemas, ao contrário do fim de semana, quando longas filas se formaram, fazendo com que alguns consumidores perdessem o início de jogos para os quais tinham comprado ingressos. Nesta segunda-feira (08/08) o Procon Estadual autuou o comitê organizador das Olimpíadas por causa dos problemas na entrada e na oferta de alimentos ocorridos no fim de semana.