Prefeitura do Rio entrega campo de golfe para Olimpíada de 2016

Depois de enfrentar protestos e problemas com a Justiça ao longo dos dois anos de obras, prefeito Eduardo Paes entregou local da competição ao Comitê Rio-2016 neste domingo

Prefeitura entrega campo de golfe dos jogos olímpicos Rio 2016
Prefeitura entregou campo de golfe dos jogos olímpicos Rio 2016 (Foto: Divulgação/Tânia Rêgo)

Escrito por

Após 112 anos, o golfe voltará a ser um esporte olímpico. Neste domingo, a Prefeitura do Rio entregou ao Comitê Rio 2016 o local onde os atletas da modalidade irão competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Segundo os organizadores, o campo tem 970 mil m², e ajudou a resgatar uma área degradada havia muitos anos, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O projeto do campo foi elaborado por uma empresa dos Estados Unidos, e, de acordo com os organizadores, foi escolhido pelo Comitê Rio 2016 por destacar a formação natural das dunas. São 18 buracos, dois lagos artificiais e capacidade para 15 mil espectadores.

A obra foi realizada pelo consórcio Tanedo/ECP, com acompanhamento da Prefeitura e do Comitê Rio 2016

Após os Jogos, o local será público por 20 anos. O objetivo é promover o esporte no Brasil e na América do Sul, incentivar o turismo direcionado à prática do esporte e estimular a realização de competições de nível internacional na cidade.

Nos últimos dois anos, a obra do campo de golfe foi alvo de muitos protestos de ativistas, que alegavam que o empreendimento estava sendo realizado em uma área de preservação. Isso levou a prefeitura do Rio a enfrentar problemas com a Justiça, mas conseguiu a liberação.

Neste domingo, durante a inauguração, não houve protesto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter