Ouro no salto com vara, prata de Zanetti, bronze na maratona aquática: a 2ª olímpica do Brasil!

Thiago Braz fatura o segundo ouro do Brasil. Vôlei de quadra consegue classificação suada. Alison/Bruno Shimidt derrota EUA e avança às semis na praia. Canoagem também avança 

Thiago Braz emociona o Engenhão no salto com vara e fatura o segundo ouro do Brasil na Rio-2016
Johannes EISELE / AFP

Escrito por

Uma segunda-feira de emoção para o Brasil na Rio-2016. No salto com vara, Thiago Braz emocionou o Engenhão e faturou a medalha de ouro da modalidade. Na ginástica, Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata na prova de argolas. É a segunda medalha olímpica do brasileiro: em Londres-2012, ele foi ouro também nas argolas.

O Brasil é bronze na maratona aquática. Depois do drama vivido em Londres-2012, quando abandonou a prova depois de sofrer uma hipotermia nas geladas águas do lago Serpentine, Poliana Okimoto deu a volta por cima e, contando com uma forcinha da nadadora francesa que praticou um movimento ilegal, subiu ao pódio em Copacabana. 

Destaque também para Isaquias Queiroz, da canoagem, que venceu sua bateria na prova C1 1.000 metros e garantiu vaga na final sem precisar passar pelas semifinais. A decisão da medalha acontece nesta terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Triunfos no vôlei de praia e no basquete também animaram a torcida verde-amarela, apesar da eliminação da equipe de Rúben Magnano, que dependia de uma vitória argentina diante da seleção espanhola, o que não aconteceu.

Um nota triste, no entanto, tem de ser registrada: uma câmera despencou no Parque Olímpico e feriu ao menos sete pessoas. O acidente ocorreu entre as Arenas 1 e 2. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter