Apresentação Alemanha e Canadá - Semifinal do futebol feminino

Equipes foram rivais no Grupo F e agora voltam a se enfrentar pela semifinal do futebol feminino

Enrico Bruno
15/08/2016
19:21
Belo Horizonte (MG)

Na semana passada, foi a equipe masculina. Agora chegou a vez da seleção feminina da Alemanha pisar no palco do 7 a 1 depois da histórica goleada de 2014. Pelas quartas de final, as comandadas de Silvia Neid irão enfrentar o Canadá, às 16h desta terça-feira. As equipes já se enfrentaram pelo Grupo F em duelo que terminou com a vitória canadense por 2 a 1. Por isso, o novo confronto também carrega ares de revanche para as europeias.

Depois de ver a pressão que os homens tiveram na partida contra Fiji, a seleção feminina também vem a Belo Horizonte preparada para um ambiente com bastante pressão. Para superar a torcida contra, vale até treino com panelaço para desconcentrar as atletas. Foi assim na última atividade alemã, realizada na Toca da Raposa. Lá, as jogadoras treinaram cobranças de pênaltis com um forte barulho feito pelos membros da própria comissão técnica, justamente para atrapalhar e deixar mais real a atmosfera que deverão encontrar no Mineirão.

- Treinamos pênaltis dessa maneira. Tentamos preparar essa torcida contra, algo que pode acontecer pelo o que já ocorreu aqui em Belo Horizonte. Nossa comissão técnica gosta de fazer treinos assim, é normal – disse a treinadora.

Nas quartas de final, a Alemanha passou pela China com a vantagem mínima de 1 a 0, enquanto o Canadá superou a favorita França, pelo mesmo marcador. Como a partida será realizada às 16h desta terça, as seleções entrarão em campo já cientes de quem será a adversária na finalíssima, já que Brasil e Suécia se enfrentam às 13h, no Maracanã.