Pólo Aquático - Brasil x Hungria

Brasileiros tiveram dificuldades de superar a defesa europeia (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Bernardo Cruz
14/08/2016
22:48
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção masculina de polo aquático encerrou sua participação no Grupo A dos Jogos Olímpicos com derrota. Atuando pela primeira vez no Estádio Olímpico, que foi a casa da natação durante a primeira semana de competições, a Seleção foi superada pela Hungria por 10 a 6 neste domingo.

Desde o início da partida, os brasileiros, assim como aconteceu no confronto diante da Grécia, tiveram dificuldades de furar o bloqueio adversário, mesmo quando tinha um jogador a mais. Além disso, o goleiro húngaro, Viktor Nigy, fez grandes defesas, algumas a queima-roupa, além do travessão também barrar os arremessos da Seleção. Já na defesa, a equipe do técnico Ratko Rudic teve dificuldades em bloquear as tentativas adversárias.

Com o resultado, o Brasil acabou ficando em terceiro do Grupo A, uma vez que a Hungria terminou em primeiro com o resultado positivo conquistado neste domingo. Sendo assim, os brasileiros terão parada duríssima nas quartas de final, que acontece nesta terça-feira: medem forças contra a Croácia.

Apesar das dificuldades que terão pela frente, os brasileiros mostraram confiantes em continuar dando seguimento a campanha histórica dentro dos Jogos Olímpicos.

- Conhecemos bem a Croácia. Realizamos amistosos preparatórios contra eles em Salvador e nos enfrentamos no Mundial do ano passado, quando vencemos. Precisamos corrigir os erros que cometemos nos dois últimos duelos e tenho certeza que podemos sair daqui com a vitória. Gostaria de agradecer também a torcida, que veio em grande número - afirmou Adrian Delgado.


A partida contra a Croácia está marcada para às 15h10 desta terça-feira. Confira abaixo os confrontos das quartas de final:

Espanha x Sérvia
Hungria x Montenegro
Grécia x Itália
Brasil x Croácia