LANCE!
05/08/2016
12:45
São Paulo (SP)

Cotado para ser o responsável por acender a Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura dos Jogos nesta noite, no Maracanã, o Rei Pelé afirma que não tem condições físicas de participar do evento. Em comunicado oficial, o Atleta do Século lamenta sua ausência e pede desculpas ao povo brasileiro. 

"Queridos amigos, só Deus é mais importante do que minha saúde. Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos", escreveu o ídolo santista. 


No início desta semana, Pelé se reuniu com os diretores da Cerimônia de Abertura e confirmou que foi convidado para acender a Pira Olímpica. Naquela ocasião, no entanto, o jogador mais importante da história do futebol não assegurou sua presença pois tinha compromissos comerciais agendados. 

Hoje, porém, o Atleta do Século, que lida diariamente com fortes dores no quadril e, inclusive, necessita do auxílio de uma bengala para se locomover livremente, anunciou sua ausência na cerimônia.