Opinião: Gostinho de Olimpíada em meio a um canteiro de obras

Complexo Olímpico de Tênis mostrou boas estruturas e necessita de pequenos ajustes para a disputa da competição no ano que vem

Veja como está o Complexo Olímpico que receberá o tênis na Olimpíada
Quadra central está praticamente pronta para receber as feras do tênis (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

O evento-teste de tênis para a Olimpíada valeu muito mais que simplesmente analisar a estrutura que receberá o esporte da bolinha verde. Afinal, o Correios Brasil Masters Cup marcou a abertura do Parque Olímpico para a imprensa e convidados privilegiados. Foi como ter o gostinho dos Jogos ao nosso alcance.

No tocante ao Complexo Olímpico de Tênis, a estrutura está praticamente pronta. A quadra central é bem estruturada (capacidade de 10 mil pessoas) e tem uma arquitetura fiel e digna para receber um evento desta magnitude. Por ser um evento-teste faltaram, claro, os acabamentos. A área onde a imprensa ficará ainda está sem bancada, os assentos não respeitam uma sequência de numeração e poeira foi uma companheira constante.

Cadeiras
As cadeiras não tinham numeração seguida (Foto: Bernardo Cruz)

O único ponto que deixou a desejar foram as primeiras fileiras do anel intermediário. Apenas as pessoas altas teriam a visão normal da partida. Para que tem altura média ou baixa, será preciso muito jogo de pescoço ou adaptação para não ter pontos cegos.

Complexo de Tênis
Visão da primeira cadeira do anel intermediário (Foto: Bernardo Cruz)

Mesmo assim, o balanço é positivo. Os próprios tenistas praticamente não fizeram qualquer tipo de reclamação. Bem aproveitado, pode ser sim a Casa do Tênis como Bruno Soares afirmou. No entanto, estar ali no meio de um Parque Olímpico cercado de obras e poeiras por todos os lados já deu a exata noção do que está por vir. E que o cronograma e ajustes sejam feitos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter