Número três do mundo no golfe desiste de disputar a Rio-2016

Jordan Spieth também decidiu não participar dos Jogos Olímpicos. Todos os top 4 do mundo estão fora da competição

Jordan Spieth
Jordan Spieth está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: DAVID CANNON/AFP)

Escrito por

O torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sofreu uma nova baixa nesta segunda-feira. Atual número três do mundo, o americano Jordan Spieth desistiu de participar da Olimpíada. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson.

Spieth, de 22 anos, começou a colocar em dúvida sua participação na Rio-2016 nas últimas semanas por conta do medo pela contaminação com o zika vírus.
Com a decisão do americano, os quatro melhores golfistas da atualidade estão fora dos Jogos Olímpicos. O australiano Jason Day (1º), Dustin Johnson (2º), dos Estados Unidos, e o norte-irlandês Rory McIlroy (4º) já tinham anunciado a desistência da competição.

O irlandês Shane Lowry (25º), o sul-africano Branden Grace (12º), o australiano Marc Leishman (39º), e Vijay Singh (119º), de Fiji, também estão fora da Rio-2016.

O golfe está de volta ao calendário dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. Ao todo, 60 atletas vão participar da competição masculina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter