Novas áreas do Parque Olímpico são inauguradas para a Rio-2016

Centro Principal de Mídia e espaço de convivência para torcedores são apresentados durante visita da Comissão de Coordenação do COI ao Rio de Janeiro

Inauguração do Centro Principal de Mídia
Autoridades brasileiras e do COI inauguram o Centro Principal de Mídia da Olimpíada (Foto: Francisco Medeiros/ ME)

Escrito por

Foram apresentadas nesta segunda-feira à tarde mais duas áreas do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016. O Centro Principal de Mídia (MPC, em inglês) e o Live Site, um espaço de convivência para torcedores, foram inauguradas pelo prefeito Eduardo Paes. 

O evento aconteceu durante o primeiro dos três dias da décima visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro. Estiveram no lançamento a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da comissão, e Christophe Dubi, diretor executivo do COI. Esta será a última visita da Cocom à cidade-sede dos Jogos antes do início da Olimpíada, no dia 5 de agosto. 

O MPC tem 27 mil metros quadrados de área construída. O edífício tem 75 metros de altura, com 24 pavimentos. Após a Olimpíada, o espaço será transformado em um empreendimento comercial, com lojas, salas de escritório e restaurantes.

Já a área de convivência (live site), às margens da Lagoa de Jacarepaguá, tem 26 mil metros quadrados, e capacidade para receber 25 mil pessoas. No local, serão instalados telões, para que os torcedores possam acompanhar as competições. Alguns patrocinadores dos Jogos também montarão estruturas de entretenimento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter