Nalbert e Fernando Fernandes

Nalbert e Fernando Fernandes: dupla está motivada para os Jogos (Foto: Lazlo Dalfovo)

Lazlo Dalfovo
12/07/2016
14:16
Rio de Janeiro (RJ)

Durante um evento promovido pela Coca-Cola nesta terça-feira, a 24 dias dos Jogos Olímpicos, depoimentos mostraram que a cidade do Rio de Janeiro, de fato, já respira o clima festivo das competições. Campeão olímpico (em Atenas-04), Nalbert comentou sobre as suas percepções referentes à expectativa dos cariocas para a Rio-2016.

Para o ex-jogador de vôlei, que esteve presente no evento realizado no Armazém 3 do Porto do Rio nesta manhã, o período dos Jogos, a serem realizados a partir do dia 5 de agosto, será apenas de "alegria e festa". 

Nalbert
Nalbert foi campeão olímpico em 2004 (Foto: Lazlo Dalfovo)

- Agora estou sentindo mais o clima olímpico no Rio. Até pelo atual cenário político que vivemos, eu sentia falta de conversas positivas sobre os Jogos. Mas, a menos de um mês, vejo que a população tem falado mais, principalmente no Rio, onde as instalações estão sendo montadas. Quando a Olimpíada começar vai ser apenas alegria e festa, com intensidade pura - afirmou Nalbert. 

De acordo com Fernando Fernandes, atleta paralímpico e, assim como Nalbert, garoto-propaganda da Coca-Cola, a Rio-2016 começará a ser vista pelo seu lado positivo, ou seja, o enriquecimento cultural e financeiro que a Cidade Maravilhosa ganha por ser sede.

Fernando Fernandes
Fernando, da paracanoagem, não se classificou para os Jogos, mas esbanjou simpatia e otimismo para a Rio-16 (Foto: Lazlo Dalfovo)

- As pessoas estão começando a entender, de fato, para que servem os Jogos, Olímpicos e Paralímpicos, e o poder que eles têm. Precisamos trazer o povo para curtir este momento, já que é um grande oportunidade de trazer benefícios econômicos e culturais para o país - salientou Fernando.

Mais sobre o evento

Patrocinadora mais antiga dos Jogos, desde Amsterdã-1928, a Coca-Cola anunciou, nesta terça, suas ativações dentro de fora do Parque Olímpico, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A marca global terá um espaço dedicado para jovens e com chancela do COI, no Armazém 3, batizado de "Parada Coca-Cola", onde reunirá atletas, influenciadores digitais, além de diversos ídolos da nova geração.

Já no Parque Olímpico, a Coca-Cola divulgou que contará com o "Pin Trading Centre", espaço de compra e troca de pins - considerado uma febre a cada edição dos Jogos, que terão temas como "Mascotes", "Bandeiras", "Música" e "Marcos Históricos do Rio".