Ryan Lochte

Ryan Lochte teve sua carteira roubada na noite do Rio (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
14/08/2016
15:14
Rio de Janeiro (RJ)

O nadador americano Ryan Lochte foi assaltado, na noite do último sábado (13), ao sair de uma festa na zona sul do Rio. O atleta, que ganhou medalha de ouro no revezamento 4x200m livre nos Jogos do Rio, foi abordado por assaltantes vestidos de policiais quando estava em um táxi, após deixar um evento na Casa da França, na Lagoa. Ele estava acompanhado de outros três nadadores americanos: Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. Os quatro tiveram dinheiro e outros pertences roubados, mas não sofreram nenhum ferimento.

- De acordo com os quatro membros da equipe de natação olímpica dos Estados Unidos - Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte -, eles deixaram a Casa da França / Club de France na madrugada de domingo e pegaram um táxi em direção a Vila Olímpica. O táxi foi parado por indivíduos armados que se apresentaram como policiais e exigiram dinheiro e outros pertences pessoais dos atletas. Todos os quatro atletas estão seguros e cooperando com as autoridades - informou Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, na tarde deste domingo.

As informações sobre o crime, inicialmente, ficaram desencontradas. Após ter sido divulgado pela Fox News americana, o assalto aos nadadores não foi imediatamente confirmado nem pelo Comitê Olímpico Americano nem pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Somente mais tarde, Flávio Perez, assessor de imprensa do brasileiro Thiago Pereira, confirmou para o Washington Post que Lochte e seus colegas foram assaltados após deixarem a festa. Eles estavam com Thiago comemorando o aniversário de um amigo em comum na Casa da França. Posteriormente, o próprio Lochte ratificou a história para a emissora americana NBC.

Ryan Lochte é um dos maiores atletas da história dos Jogos Olímpicos. O nadador conquistou, ao todo, 11 medalhas olímpicas, sendo 6 de ouro. No Rio, em sua quarta Olimpíada, o americano venceu a prova do revezamento 4x200m livre.