LANCE!
15/08/2016
17:44
São Paulo

O Comitê Olímpico Alemão, por meio de nota oficial em seu site, divulgou nesta segunda-feira que Stefan Henze, 35 anos, técnico da equipe de canoagem, morreu nesta tarde no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira, ele sofreu um acidente de carro na sede da Olimpíada.

De acordo com o Comitê, Henze não resistiu aos ferimentos graves que sofreu na cabeça. "Palavras não descrevem o que nós sentimos após esta perda terrível", disse Alfons Hörmann, presidente do Comitê Alemão.

Henze passou por cirurgia de emergência ainda na sexta-feira em uma clínica no Rio, no bairro do Leblon. Porém, a pedido da família do técnico, não foram divulgados mais detalhes médicos. Ele é ex-canoísta e foi medalhista de prata na Olimpíada de Atenas-2004.

A bandeira da Alemanha no parque olímpico - em nas arenas de competição - ficará estendia à meio-mastro. Na próxima terça, será realizada uma cerimônia em homenagem ao treinador, com participação da equipe olímpica do país europeu.

O cientista esportivo Christian Käding também estava no acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Comitê Organizador dos Jogos, a dupla estava em um táxi a caminho da Vila Olímpica. Quando o veículo cruzou a Avenida das Américas, perdeu o controle e deslizou na pista. Supostamente, o motorista do veículo deixou o local e não prestou atendimento às vítimas.