Marco Aurélio Klein

Marco Aurelio Klein perdeu o cargo na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (Foto: Divulgação)

Fábio Suzuki
29/06/2016
14:31
São Paulo (SP)

A suspensão do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) custou o cargo de Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) a Marco Aurelio Klein. Ele foi substituído na função pelo ex-judoca Rogério Sampaio. A informação foi divulgada pelo portal Uol e confirmada pela reportagem do site do LANCE!.

Em breve contato, o atual ministro do Esporte Leonardo Picciani afirmou que a troca realmente se deveu ao descredenciamento do laboratório brasileiro na última semana.

A reportagem entrou em contato com Klein, que informou não ter sido comunicado pelo ministério e preferiu não comentar o fato.

Na última semana, a Agência Mundial Antidoping (Wada) anunciou a suspensão do credenciamento do LBCD por seis meses. Uma falha na análise de um teste antidoping pode ter sido a causa da punição. O local no Rio de Janeiro seria usado para os testes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

Agora, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador dos Jogos aguardam um posicionamento da Wada sobre as medidas que serão tomadas visando a Rio-2016. Existe a possibilidade de os exames serem realizados fora do país. Enquanto isso, a ABCD trabalha junto ao laboratório para reverter a decisão da agência mundial e liberar o local.

*Atualizada às 14h43