Campanha nas redes sociais entrou no ar nesta quarta-feira

Divulgação

RADAR/LANCE!
03/08/2016
21:38
Rio de Janeiro (RJ)

O Ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções Ltda. firmaram, nesta quarta-feira, uma parceria inédita para as redes sociais. O objetivo é o de fortalecer a imagem do Brasil, engajar a população para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, principalmente, incentivar jovens e crianças à prática esportiva.

Durante o período que envolve os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 3 de agosto a 19 de setembro, o Ministério do Esporte, por meio das redes sociais do portal Brasil 2016, utilizará imagens dos personagens da Turma da Mônica em suas publicações, abordando duas hashtags principais criadas pela Mauricio de Sousa Produções: #TorcerPeloBrasil, de incentivo à população brasileira a apoiar os atletas que estarão em competição; e #DonasDaRua, projeto criado para encorajar as meninas a serem quem são, fortes!

- A Turma da Mônica encanta gerações. É a cara do Brasil. Com as ilustrações dos personagens praticando esporte. Esperamos atingir os mais variados públicos, mas em especial as crianças e os adolescentes. Nosso objetivo com essa parceria é estimular a torcida pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e incentivar a prática de esporte - afirmou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

- Viver o momento da Olimpíada no Brasil é algo especial para todos nós. E a Turma da Mônica não poderia ficar de fora dessa festa. Paz e saúde é tudo o que queremos bem no alto do pódio - declarou Mauricio de Sousa.

A parceria firmada não envolve gasto de recursos públicos e visa, exclusivamente, o incentivo à torcida brasileira pelos atletas nacionais e a prática esportiva. A campanha nas redes sociais Brasil 2016 entra no ar exatamente nesta quarta-feira, com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. Durante todo o período do megaevento, será possível acompanhar, diariamente, postagens com a Turma da Mônica praticando esportes e apresentando os medalhistas brasileiros.