Luis Fernando Coutinho
10/08/2016
13:34
Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil tem mais um lutador garantido nas quartas de final do boxe masculino da Rio-2016. No início da tarde desta quarta-feira, com uma apresentação consistente, Michel Borges venceu o croata Hrvoje Sep e se garantiu na próxima fase da competição. Ele encara o cubano Julio Cesar La Cruz no próximo domingo, às 13h45, pela chance de garantir ao menos uma medalha de bronze na modalidade olímpica.

Com um jogo dominante, protegendo bem a guarda e atacando no momento certo, Michel Borges conseguiu uma atuação boa o suficiente para garantir o triunfo com uma vitória nos dois primeiros rounds e perder apenas o último.

- Vim com uma estratégia, sabia que não ia ser fácil. Durante a luta ele me dificultou pois abaixava muito. Estratégia era diminuir o ritmo mesmo, no final eu precisava daquela trocação para me superar. Com o apoio da torcida também que me ajudou bastante pude lutar até o final brigando muito - afirmou o atleta, logo após a luta.

A LUTA

1º round
O primeiro assalto começou eletrizante. Os rivais partiram para uma trocação franca, Michel se movimentou bem e buscou encontrar a distância para encaixar aos poucos seu jogo. Vitória por 10 a 9 na primeira etapa.

2º round
Com a distância mais controlada, brasileiro aumento o ritmo e acertou mais golpes, mas também se expôs mais, dando brechas para o ataque do croata, que encaixou bons socos na linha de cintura. Nova vitória por 10 a 9 do atleta brasileiro.

3º round
​Com brasileiro mais cansado, o último assalto contou com uma trocação mais franca. O croata começou melhor, encaixou poderosos ataques no rosto do brasileiro, que só reagiu nos segundos finais, empurrado pela torcida.