Michael Phelps confirma aposentadoria após Rio: ‘Acabou’

Nadador publicou vídeo no Facebook confirmando que encerrará sua carreira 

Michael Phelps não nadará em Tóquio-2020
(Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Escrito por

Quem esteve no parque aquático do Rio de Janeiro na última semana foi testemunha de um momento histórico: a última competição de Michael Phelps.

Em vídeo publicado neste sábado, o nadador americano afirmou que, de fato, se aposenta após as Olimpíadas - ele nadou o revezamento 4x100 m medley americano e, claro, levou o ouro nesta noite. Foi a última prova de sua carreira.

- Todos querem mais quatro anos meus. Mas acabou, para mim acabou. Não vamos mais quatro anos, é isso. Esta noite é a última em que colocarei a roupa e nadarei uma prova neste nível. Não mais nadarei profissionalmente - disse o astro.

Phelps acabou sua participação no Rio conquistando cinco medalhas de ouro (200 m medley, 200 m borboleta, 4x100 m livre, 4x100 m medley e 4x200 m livre) e uma de prata (110 m borboleta) no Rio de Janeiro.

O astro deixa as piscinas com 28 medalhas olímpicas. Foram 23 de ouro, três de prata e duas de bronze. 

Não é a primeira vez que Phelps anuncia aposentadoria. Em 2012, falou o mesmo após Londres. Parou por um ano e voltou após problemas na vida pessoal. Será que algo o fará mudar de ideia antes de Tóquio? Nos jogos do Japão, Phelps estará com 35 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter