RADAR/LANCE!
12/08/2016
00:45
Rio de Janeiro (RJ)

A grande notícia olímpica do dia foi a conquista da medalha de bronze da judoca Mayra Aguiar na categoria até 78kg. Não bastasse colocar o Brasil no pódio da Rio-2016, ela se tornou a primeira mulher do país a conseguir duas medalhas em modalidade individuais - já havia sido terceira colocada nos Jogos de Londres, em 2012.

Vitórias espetaculares no tênis com Thomaz Bellucci diante do belga David Goffin, o que o credencia para enfrentar nada mais nada menos do que Rafael Nadal (ESP), nesta sexta, e da Seleção masculina de handebol, com uma grande virada sobre outra favorita do torneio, a Alemanha, por 33 a 30, nos minutos finais.

 O dia também foi marcado pelo fracasso de Thiago Pereira na final dos 200 m medley, além da eliminação das meninas do basquete, que sofreram a quarta derrota no torneio, desta vez para as francesas e se despedem da Rio-2016 sem uma vitória sequer. Pela terceira vez seguida o basquete feminino acaba eliminado na primeira fase de uma Olimpíada. Outra decepção ficou por conta da derrota da equipe de Leandrinho e cia., que perderam para a Croácia em jogo equilibrado e agora terão de vencer a Argentina para se classificar.