Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel são os brasileiros do tiro com arco (Foto: Igor Siqueira)

Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel são os brasileiros do tiro com arco (Foto: Igor Siqueira)

Igor Siqueira
09/08/2016
18:08
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou ao fim a participação brasileira no tiro com arco masculino. O último a competir foi Marcus Vinícius D'Almeida, que enfrentou nesta terça-feira o americano Jake Kaminski. Marcus, que tinha ficado em 34º na classificatória, foi batido com um placar de 6 a 2 (três sets a um), e, na primeira participação olímpica, não conseguiu passar da primeira fase.

- Foi muito importante para mim. Consegui desfrutar o máximo. Acho que daqui a quatro anos vou ser melhor com essa experiência. Uma Olimpíada nunca é fácil. É um esporte com um investimento recente, foi nosso primeiro ciclo. Estou muito feliz - disse o arqueiro brasileiro.

A participação de Marcus Vinícius levantou a torcida e gerou o maior volume de "gritaria" no Sambódromo nesta terça-feira. No entanto, enquanto o brasileiro teve dificuldades para achar o tiro, Kaminski começou a disputa logo com uma nota 10. 

- Foi um pouco por causa da troca de luz e vento. Lá, na área de aquecimento, estava diferente - contou ele, acrescentando:

- Segue de experiência para a próxima.

Agora, a única sobrevivente brasileira no tiro com arco é Ane Marcelle Santos, que está nas oitavas de final e vai competir na quinta-feira contra a britânica Naomi Folkard.