Mangaratiba se transforma em oásis olímpico para a Rio 2016

Oito delegações ficarão hospedadas no Portobello Resort & Safári

Rio2016: Resort em Mangaratiba (RJ) hospedará oito delegações olímpicas
Mangaratiba foi o local escolhido por oito delegações olímpicas (Foto: Divulgação)

Escrito por

Localizado a 100km da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Mangaratiba foi o local escolhido por oito delegações olímpicas para aclimatação, treinamento e hospedagem para os Jogos de 2016. Entre os fatores que mais influenciaram as comitivas está a tranquilidade e a localização privilegiada do município, que conta, também, com uma diversidade natural devido a presença da Mata Atlântica e da baía de Ilha Grande.

Aliás, é em Mangaratiba que se encontra um dos poucos safáris do país. Animais das faunas brasileira, europeia e africana habitam parte dos 25 milhões de metros quadrados do Portobello Resort & Safári, o principal empreendimento hoteleiro da região. E, é nele que oito equipes olímpicas terão como base seus “quartéis-generais” – Rúgbi (Argentina), Futebol masculino (Portugal), Futebol feminino (Suécia), Ciclismo (Austrália), Rúgbi masculino e feminino (Austrália), Esgrima (Rússia), Vela (Inglaterra) e Hóquei (Holanda).

Com 152 apartamentos, todos de frente para o mar, os atletas contarão com uma ampla infraestrutura que envolve, além do atrativo safári, piscinas, praia, campos, fazenda, floresta de palmital, cachoeira, restaurantes, centro fitness, saunas, marina, pista de pouso, heliponto e uma infinidade opções esportivas, aquáticas e terrestres.

De acordo com o gerente Comercial & Marketing, Ricardo Peixoto, o posicionamento estratégico e a estrutura do resort foram diferenciais decisivos para acomodar as delegações.

- Possuímos, por exemplo, dois campos de futebol oficiais que foram utilizados pela seleção italiana durante a Copa de 2014 e que servem, frequentemente, para treinamento (pré-temporada) de importantes times brasileiros - explica.

O executivo destaca, ainda, que o empreendimento ganhou pontos pela proximidade com a capital fluminense e a facilidade de acesso ao Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional Tom Jobim e a Base Aérea de Santa Cruz – BASC.

- Nos últimos meses, as equipes técnicas realizaram vistorias em toda propriedade e consideraram as nossas condições perfeitas para hospedá-los. Nossa estrutura básica, por exemplo, não será modificada. Adequaremos apenas alguns ambientes para otimizar o treinamento dos atletas - conta.

Este foi o caso da equipe de Rúgbi da Argentina, que esteve em pré-temporada olímpica no Portobello, entre os dias 19 e 30 de junho. Para o treinamento da equipe, os campos de futebol foram remarcados para dinâmica do rúgbi. A comitiva solicitou, ainda, pneus de trator, toras de madeira de 20 quilos e piscina de gelo para exercício e recuperação dos 16 esportistas.

Porém, a maioria dos pedidos envolve a parte gastronômica do resort. Com o objetivo de manter a forma física e o gasto energético equilibrado, a inclusão de alimentos ricos em proteínas, carnes magras e com baixos teor de gordura são alguns tópicos exigidos.

- Nossa equipe está preparada para atender a todas solicitações. Algumas comitivas, como é caso da esgrima da Rússia, terão seus próprios chefs de cozinha. Frutas, sucos naturais e vegetais frescos foram os itens mais requisitados - finaliza Ricardo.

Próximas hospedagens

- Futebol masculino – Portugal – de 23 a 28 de julho
- Futebol feminino – Suécia – 25 a 30 de julho
- Ciclismo – Austrália – 27 de julho a 02 de agosto (1ª equipe)
- Ciclismo – Austrália – 02 a 04 de agosto (2ª equipe)
- Rúgbi masc. e feminino – Austrália - 28 de julho a 04 de agosto
- Esgrima – Rússia – 29 de julho a 02 de agosto
- Vela – Inglaterra – 29 de julho a 02 de agosto
- Hóquei – Holanda – 30 de julho a 1º de agosto

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter