Larissa e Talita avançam para as oitavas de final da Rio-2016

Com vitória sobre americanas, brasileiras se garantem ao menos em segundo no grupo 

talita e larissa (Foto:novafoto/CBV)
Talita e Larissa estão nas oitavas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Inovafoto/CBV)

Escrito por

Esbanjando confiança, Larissa e Talita se classificaram antecipadamente para as oitavas de final dos Jogos Rio-2016 nesta terça-feira, ao baterem as americanas Fendrick e Sweat por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-13, na Arena de Copacabana. Com o resultado, elas se garantiram ao menos na segunda colocação do Grupo A. As duas melhores parcerias de cada chave avançam de etapa diretamente.


Na quinta-feira, elas tentarão vencer as polonesas Kolosinska e Brzostek para confirmar a liderança. O grupo ainda tem as russas Ukolova e Birlova. 

- Todos os jogos são difíceis. Em uma Olimpíada, o gatinho vira leão, e o leão, gatinho. Temos de estar 100% preparadas - afirmou Larissa após a partida.

As mulheres do Brasil na modalidade seguem com 100% de aproveitamento na competição. Ágatha e Bárbara Seixas também asseguraram um lugar na próxima etapa.

- Viemos aqui para fazer sete finais. O jogo contra a Polônia será mais uma - disse Talita.

Alison/Bruno Schmidt tem uma vitória e uma derrota, enquanto Evandro/Pedro Solberg acumula dois resultados negativos e não dependem mais só de si para avançar. Se vencerem os letões Samoilovs e Smedins, na quinta, darão passo importante.

- Os meninos estão jogando bem, mas caíram em uma chave difícil. Eles são grandes jogadores e têm mostrado atitude - completou a sul-mato-grossense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter