Judoca busca se classificar aos Jogos Olímpicos ao lado de sua namorada

Com a namorada Joanna Maranhão praticamente garantida na quarta Olimpíada, no Rio, judoca Luciano Corrêa mira sua terceira disputa do evento como despedida do esporte

Luciano Corrêa (foto:Henry Romero)
Luciano Corrêa tenta se classificar para a sua terceira Olimpíada, no Rio de Janeiro (Foto:Henry Romero)

Escrito por

Um casal apaixonado, brigando para ficar junto em uma cidade paradisíaca. Parece um roteiro de um filme romântico, não é? Mas não, é “apenas” a história do judoca Luciano Corrêa, que tenta se classificar para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e competir ao lado da namorada, Joanna Maranhão, da natação.

Enquanto a nadadora já está praticamente garantida em sua quarta disputa de Jogos Olímpicos, o atleta ainda busca o seu lugar, que será definido apenas em maio de 2016.

Mas, se a participação em um evento desse porte não fosse motivação suficiente, Luciano Corrêa tem um bom motivo para comprar sua passagem para o Rio de Janeiro em agosto do próximo ano: o amor.

– É uma motivação a mais. No judô a vaga ainda não está definida. Então, para mim, é uma motivação e responsabilidade. Ela (Joanna) já falou para mim: “Agora você tem que ir para lá”. Ela me motiva a cada dia – comentou o apaixonado judoca.

'Vamos disputar a Olimpíada em casa e na modalidade que mais traz resultados olímpicos. Todo o atleta que entrar ali está preparado à pressão' - Luciano Corrêa

Essa não seria a primeira vez que os dois disputariam uma competição juntos. Os dois foram para as Olimpíadas de Pequim (CHN), em 2008, e Londres (ING), em 2012, além dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, de Guadalajara (MEX), em 2011, e Toronto (CAN), nesse ano.

Em eventos olímpicos, Joanna lidera atualmente, com três participações contra duas de Corrêa. Quem sabe ele não consegue encurtar essa distância no Rio de Janeiro...

– Essa vantagem (da Joanna) vai continuar, porque eu não tenho como aguentar mais quatro anos (risos). As brigas estão muito acirradas. Então, a decisão já deve sair nessas primeiras etapas que disputamos na Europa (janeiro e fevereiro). Eu nem quero pensar nessa hipótese (ir para o Rio apenas para torcer por Joanna) – brincou o lutador.

Hoje, Luciano Corrêa é o 16 melhor do mundo, nove posições à frente do seu rival direto pela vaga na Rio-2016, Rafael Buzacarini. Caso se garanta na disputa, fará sua despedida do evento, logo em casa.

Cenário de diversos filmes de amor, a Cidade Maravilhosa pode ser lar de um adeus e, quem sabe, inspirar o brilho dourado de Luciano Corrêa e Joanna Maranhão.

Joanna Maranhão faz o
Joanna vai à quarta Olimpíada (Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA)

CASAL 20(16)?

Luciano Corrêa
Aos 33 anos, o atleta possui duas medalhas em mundiais e dois ouros em Jogos Pan-Americanos. Já foi a duas Olimpíadas, sem láureas.
......................
Joanna Maranhão

A nadadora de 28 anos estreou em Jogos Olímpicos em Atenas (GRE), em 2004. Além disso, foi para Pequim (CHN), em 2008, Londres (ING), em 2012, e está praticamente garantida no Rio de Janeiro, visto que já bateu índice em duas provas: os 200m e 400m medley. A atleta é dona do 17 melhor tempo de 2015 nos 400m livre.
......................
O namoro
Após se encontrarem várias vezes no clube que defendiam, o Minas, Luciano Corrêa e Joanna Maranhão começaram a namorar em 2010.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter