Jogadores aprovam quadra central do Complexo de Tênis Rio-2016

Bruno Soares, João Souza e André Sá elogiam palco principal e dizem que local precisam apenas de ajustes pontuais

Bruno Soares
Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

Escrito por

A aprovação visual dos tenistas sobre o Complexo de Tênis dos Jogos Olímpicos do ano que vem foram testadas na prática nesta sexta-feira no duelo de duplas entre Bruno Soares/ João Souza (Feijão) contra André Sá/ Marcelo Demoliner. E para a felicidade dos organizadores a quadra central foi bastante festejada.

- A quadra está muito boa. É um rápido puxado para o lento, devido ao Rio ser no nível do mar, mas do jeito que eu e Marcelo (Melo) gostamos. Mas gostei de tudo, a estrutura é muito boa - afirmou Bruno Soares.

Mesma opinião teve André Sá. Vencedor do duelo de exibição por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/7) avaliou como fantástica a estrutura que receberá os grandes nomes do tênis em agosto do ano que vem.

- Acho que a quadra está muito gostosa. Por ser um evento-teste é claro que precisa de poucos ajustes, mas é um local muito bom para se atuar - disse.


Um dos poucos pontos destacados como "negativo" pelos tenistas foi o painel verde que fica colado junto a arquibancada.

- Por ser verde (o muro) às vezes confundiu um pouco a bola. Mas isso creio que vão mudar e pequenos ajustes deixarão a quadra em uma melhor condição para a Olimpíada. Espero estar aqui - afirmou Feijão.

Neste sábado acontecem as finais do Correios Brasil Masters Cup, além de uma partida de exibição de simples entre Thomaz Bellucci e Rogério Silva. É possível que Gustavo Kuerten esteja presente. Vale lembrar que apenas convidados poderão acompanhar as partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter