Luis Fernando Coutinho
11/08/2016
12:47
Rio de Janeiro (RJ)

Em uma luta amarrada, onde teve de superar o famoso "boxe sujo", Joedison Teixeira conquistou sua primeira vitória na Olimpíada Rio-2016. O brasileiro estreou com um triunfo na decisão dividida contra o argelino Abdelkader Chadi. Agora ele está nas oitavas de final da categoria até 64kg.

Joedison teve de usar a paciência para lidar com o jogo do rival. O argelino chegou com uma proposta de boxear na curta distância. Depois de se aproximar, ele agarrava o brasileiro e golpeava sua cabeça, chegando até a aplicar cabeçadas. Teixeira reclamou diversas vezes com o árbitro. Em vão. Em alguns momentos, o brasileiro confiou na atitude do árbitro da luta, mas não foi correspondido e sofreu golpes fortes. No fim, empurrado pela torcida, ele se encontrou, aplicou socos mais eficientes e triunfou na decisão dividida em luta apertada, já que apesar de mais eficiente o volume do argelino foi maior.

- Minha performance está boa. Não tive uma preparação final, um último ano muito bom, mas a performance está boa. Estou bem de gás, me perdi um pouco na luta, mas venci. Meu adversário estava fazendo o "boxe sujo", ele é muito faltoso, me deu muitas cabeçadas, e isso me fez ficar um pouco perdido na luta, mas depois me achei - comemorou, logo após o combate.


Joedison Teixeira volta ao ringue neste domingo, às 19h, contra o turco Batuhan Gozgec, por uma vaga nas quartas de final da competição

A LUTA

1º round
Brasileiro começou a luta com dificuldade para encontrar a distância. Em diversos momentos ele reclamou de golpes ilegais do argelino, mas não foi atentido e vacilou ao deixar guarda aberta e receber socos. 

2º round
Na segunda etapa, brasileiro melhorou, mas seguiu deixando a guarda baixa ao reclamar do argelino e foi muito atingido. Golpes mais efetivos foram do brasileiro. O volume foi ligeiramente maior do argelino.

3º round
No último round, argelino seguiu fazendo "boxe sujo", onde encurtou a distância, agarrou, e bateu na curta distância. Joedison teve o apoio da torcida brasileira e reagiu em alguns momentos.