Isinbayeva faz melhor marca do ano e diz lutará para ir à Rio-2016

Russa é campeã nacional com 4,90m e diz não considerar chance de ficar fora dos Jogos<br>

Medalhistas russos em Londres-2012: Yelena Isinbayeva faturou o bronze no salto com vara
Yelena Isinbayeva festeja bronze no salto com vara em competição (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

A bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva conseguiu nesta terça-feira sua melhor marca do ano no salto com vara. Ela tentou passar o sarrafo a 5,07m, um centímetro acima do próprio recorde mundial, no Campeonato Russo de atletismo. Não conseguiu, mas faturou o ouro, com 4,90m.

O segundo lugar ficou com Angelica Sidorova, com 4,85m. Olga Nulli levou o bronze com 4,60m. Após o torneio, Isinbayeva reiterou que irá recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo direito de disputar os Jogos após uma série de escândalos de dopagem envolvendo competidores do país.

O comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu nesta terça-feira em Lausanne (SUI) para discutir a situação do atletismo da Rússia. O órgão acatou a decisão da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de banir os russos de qualquer competição internacional, liberando apenas para competir aqueles que provarem não ter nenhuma ligação com o doping.

- Agora, toda a questão será a rapidez com que o CAS irá levar o meu pedido e considerá-lo com a tomada de uma decisão positiva. Nem passa pela minha cabeça que não dê tempo - disse Isinbayeva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter