Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Jonas Moura
20/08/2016
13:01
Rio de Janeiro (RJ)

Não dá para negar: o canoísta Isaquias Queiroz é o destaque do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Se alguém tinha alguma dúvida disso mesmo após as três medalhas conquistadas na canoagem velocidade, o assunto, talvez, tenha sido resolvido neste sábado, já que ele confirmado como o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada, neste domingo, no Maracanã.

A notícia foi divulgada inicialmente pela TV Globo e confirmada pelo LANCE!. Isaquias recebeu o convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ainda neste sábado, logo após conquistar a medalha de prata no C2 1.000, ao lado de Erlon de Souza. No momento, ele estava com seus familiares e festejou muito.

Aos 22 anos, o canoísta deixa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com três medalhas, um recorde de um atleta brasileiro em uma só edição olímpica. Além da prata com Erlon, ela ainda foi ao pódio em duas provas individuais: prata no C1 1.000m e bronze no C1 200m.

Vale lembrar que na abertura da Rio-2016, a porta-bandeira do Brasil foi Yane Marques, do pentatlo moderno. A atleta foi escolhida após uma votação popular.