Apresentação - Honduras x Portugal

Honduras e Portugal apostam em Quioto e Paciência para encaminhar classificação

RADAR/LANCE!
06/08/2016
16:34
Rio de Janeiro (RJ)

Quando Honduras e Portugal subirem ao gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos, neste domingo (7), colocarão frente a frente suas principais armas: Romell Quioto e Gonçalo Paciência. Os atacantes se destacaram na primeira rodada, marcando o primeiro gol de suas equipes no torneio olímpico. Agora, têm em seus pés, a responsabilidade de marcar os tentos que podem deixar suas respectivas seleções na boa para se classificarem à próxima fase no Grupo D.

Quioto fez um belo gol que abriu o caminho para a vitória de Honduras na estreia, sobre a Argélia, por 3 a 2. Mas naquela partida, a equipe treinada por Jorge Luis Pinto - técnico que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa de 2014  - sofreu até o fim para conseguir segurar o ímpeto dos argelinos e contou com duas falhas do goleiro rival para sair com os três pontos. A vitória, claro, deixou satisfeito o treinador colombiano. Mas o próprio reconhece que o time deu sorte e precisará de muito mais para poder vencer Portugal. Ainda assim, o rápido atacante Quioto acredita que sua seleção pode superar o resultado de 2012, em Londres, quando Honduras atingiu as quartas de final do torneio olímpico.

- Este é o objetivo. Nós viemos ao Rio com essa meta de ir mais longe que as quartas de final. Mas sabemos que ainda não ganhamos nada. Vencemos um oponente difícil de estrear contra, mas ainda temos dois pela frente e sabemos que nada é fácil nesse nível de futebol - analisa Quioto.

Do outro lado, neste domingo, porém, estará Gonçalo Paciência e o seu faro de gol. Com apenas dois toques na bola, ele abriu o placar na estreia contra a Argentina em um chute colocado de fora da área. O bom futebol demonstrado pelo time lusitano na partida inicial tornou os patrícios favoritos não só contra Honduras mas também para ficarem com o primeiro lugar na chave. E a chance de praticamente assegurar a passagem às quartas de final em caso de vitória inspira os jovens portugueses a passos maiores no torneio olímpico. E o exemplo vem do time principal, campeão da Euro 2016.

- É realmente importante como nossa geração está tentando ser melhor. Se pudermos vencer como o time principal, aí vamos colocar o nome de Portugal no lugar mais alto - imagina Gonçalo Paciência.

Ficha do Jogo:

Local:
 Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.
Data/hora: Domingo, 07/08, às 15:00

HONDURAS: López, Pereira, Álvarez, Vargas, Acostas; Johnny Palacios, Lozano, Quioto, Banegas, García; Alberth Elis (Técnico: Jorge Luis Pinto)

PORTUGAL: Varela, Fonseca, Edgar, Figueiredo, Esgaio; Tomás, Sergio Oliveira, Bruno Fernandes, André Martins; Agra, Gonçalo Paciência (Técnico: Rui Jorge)

Arbitragem: Roddy Zambrano (EQU), com Christian Lezcano (EQU) e Byron Romero (EQU).