George Hilton troca de partido e seguirá no Ministério do Esporte

Como o PRB deixou o bloco de apoio à Dilma Rousseff, Hilton, para seguir na pasta e permanecer fiel ao grupo da presidente, comunicou sua filiação ao PROS

Ministro do Esporte, George Hilton (Foto: Divulgação)
George Hilton, troca PRB - que deixou a base governista - pelo PROS e continua no comando do Ministério do Esporte (Foto: Divulgação)

Escrito por

Ministro do Esporte, George Hilton, que entrou no ministério na cota do Partido Republicano Brasileiro (PRB), arranjou um jeito para continuar na pasta depois que a sigla anunciou a saída da bancada de apoio ao Governo Dilma Rousseff.

Dois dias depois de o PRB ter informado que ele entregaria o cargo, Hilton  declarou apoio à presidente, avisou que permanecerá e comunicou ter deixado o PRB, filiando-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Veja o comunicado de George Hilton

A partir da data de hoje, comunico aos brasileiros e, em especial, ao bravo povo de Minas Gerais, a quem muito orgulhosamente represento no Congresso Nacional, que não faço mais parte do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Me desfilio por entender que, neste momento, nós, homens e mulheres que atuam na vida pública, devemos nos empenhar no sentido de desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais.

Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular.

Assim, após um diálogo franco e de um convite que muito me honrou, filiei-me ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Atuarei com toda a minha capacidade e com todas as minhas forças para que o Brasil retome o caminho da serenidade, da paz e do desenvolvimento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter