Rio 2016 - futebol feminino - Canada x Zimbabue

Canadense na disputa com jogadora do Zimbábue na Arena Corinthians (foto:AFP)

Marcio Porto
11/08/2016
17:31
São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira tem quartas de final do futebol feminino na Arena Corinthians. Canadá e França duelam por uma vaga nas semifinais. As equipes são velhas conhecidas. Em Londres-2012, duelaram pela medalha de bronze, que ficou com as canadenses: 1 a 0. Agora, o objetivo é ir mais longe no Rio-2016..

Nesta quinta, os treinadores das duas equipes falaram no estádio do Corinthians e apresentaram discurso parecido. Não se incomodam por não serem apontadas como as favoritas para levar o ouro, mas querem surpreender. Canadá já fez isso nesta edição dos Jogos, ao conquistar a primeira vitória de sua história sobre a poderosa Alemanha, na fase de grupos: 2 a 1. 

- Eu não li o que falaram na média. Não sei o que as pessoas estão dizendo, pensando. Então não me incomoda (de ver outras seleções serem apontadas como favoritas). Queremos fazer o nosso jogo e chegar onde podemos chegar (risos) - disse John Herdman,, comandante da seleção do Canadá.

- Jogamos contra eles na preparação e fomos bem. Estamos animados - completou o técnico, citando vitória sobre a França antes da Olimpíada. 

Do lado francês, o técnico Phillipe Bergeroo disse que não há favoritos para a partida, mas também acredita no potencial de sua equipe para beliscar uma medalha, algo que não veio na edição passada.

- O futebol não é uma ciência. E quem joga bem, qualquer equipe pode sair vencedora. Quem estiver menos cansado pode vencer - afirmou.

Canadá e França se enfrentam nesta sexta-feira às 19h na Arena Corinthians, por uma das quartas de final do futebol feminino. Quem passar do confronto encara China ou Alemanha, que se enfrentam também nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, às 16h. Vale lembrar que o Canadá já jogou duas vezes no estádio corintiano nestes Jogos e venceu ambas, contra Zimbábue (3 a 1) e Austrália (2 a 0).