França x Colômbia - Rio 2016

França estreou bem (Foto: GUSTAVO ANDRADE / AFP)

Enrico Bruno
03/08/2016
23:52
Belo Horizonte (MG)

Cinco gols na primeira noite de Olimpíadas no Mineirão. Depois da vitória dos Estados Unidos por 2 a 0 diante da Nova Zelândia, chegou a vez de França e Colômbia encerrarem a rodada dupla do grupo G no futebol feminino. Apontada como nova força do futebol feminino e favorita ao ouro olímpico, a seleção Le Bleus nao decepcionou. Quem não arredou o pé do estádio por causa da noite fria em BH foi coroado com a vitória europeia por 4 a 0, com direito a gol contra e belas cobranças de falta.

Os gols foram marcados por Carolina Arias (contra), Eugenie Le Sommer, Camille Abily e Amel Majri. Com o resultado, a França encerra a primeira rodada do Grupo G na liderança, com três pontos e quatro de saldo, dois a mais que os Estados Unidos, que apresentam a mesma pontuação. Em terceiro, vem a Nova Zelândia, seguida pela lanterna Colômbia.

Gol relâmpago inicia goleada francesa


A vitória francesa começou a ser construída em pouco mais de um minuto e com um gol contra. Na tentativa de cortar o cruzamento rasteiro, Carolina Arias acabou jogando contra suas próprias redes. Ainda antes dos 15, Le Sommer, referência no ataque e um dos pilares da França, marcou de cabeça, após a companheira Camille Abily carimbar o travessão. Antes do intervalo, chegaria a vez da própria camisa 10 fechar a conta no primeiro tempo, após uma bela cobrança de falta na entrada da área.

Novo golaço de falta fecha a conta para a França


Satisfeita com o placar, a França continuou com maior domínio da partida, mas colocou o pé no freio e deixou o jogo tão frio quanto a temperatura. A Colômbia até ensaiou uma pressão, mas seu setor ofensivo não conseguiu sequer assustar. Mas ainda havia tempo para a goleira Sandra Sepúlveda ser novamente incomodada. Sem conseguir repetir a atuação do Mundial de 2015 (quando parou a França e garantiu a vitória Cafeteira), a camisa 18 foi alvo de mais uma bela cobrança de falta na entrada da área, desta vez batida por Amel Majri. 4 a 0 placar final.

FRANÇA 4x0 COLÔMBIA


Motivo: 1ª rodada, Grupo G, Futebol Feminino
Data/Hora: 03/08/2016, às 22h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Ri Hyang Ok (Coreia do Norte)
Gols: Carolina Arias, contra, 1'1ºT (1-0); Eugenie Le Sommer, 14'1ºT (2-0); Camille Abily, 41'1ºT (3-0); Amel Majri, 36'2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Amel Majri, Wendie Renard (FRA); Ingrid Vidal (COL)
Público: 9.566 pessoas.

FRANÇA: Bouhaddi; Mbock Bathy, Wendie Renard, Amel Majri e Houara; Amandine Henry, Camille Abily (Claire Lavogez - 26'2ºT), Louisa Cadamuro e Bussaglia; Diani (Elodie Thomis - 34'2ºT) e Le Sommer (Marie Laure Delie - 29'2ºT). Técnico: Philippe Bergeroo.

COLÔMBIA: Sepúlveda; Carolina Arias, Nataly Arias, Clavijo, Salazar e Velásquez; Natalia Gaitan, Diana Ospina (Ingrid Vidal - 22'2ºT), Leicy Santos (Mildrey Pineda - 43'2ºT) e Catalina Usme; Lady Andrade (Tatiana Ariza - 30'2ºT). Técnico: Fabian Taborda.