Focadas, Larissa e Talita vencem, seguem 100% e avançam às quartas

Alemãs Borger e Buthe dificultam em alguns momentos, mas não resistem às brasileiras, que vencem em dois sets e aguardam vencedoras do confronto entre Suíça e Holanda<br>

Rio 2016 - Vôlei de Praia - Larissa e Talita
(Foto: AFP/LEON NEAL)

Escrito por

O sonho da medalha olímpica está mais vivo do que nunca. E com direito à emoção e poder de reação da dupla brasileira nos dois sets disputados. Demonstrando foco total em busca da classificação, Larissa e Talita até sofreram um pouco nas primeiras metades das duas parciais, mas 36 minutos foram o suficiente para conseguirem avançar às quartas de final do torneio de vôlei de praia da Rio-2016.

A dupla alemã formada por Borger e Buthe dificultou em alguns momentos em decorrência de bons saques que incomodavam o passe das brasileiras, mas não foram o suficiente para estragar o objetivo de Larissa e Talita, que demonstraram sintonia e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-19, na Arena de Copacabana.

- Do mesmo jeito que elas (dupla da Alemanha) utilizaram o bom saque contra nós, nossa dupla conseguiu dar o troco na mesma moeda e impusemos o nosso ritmo para chegarmos à vitória - afirmou Talita.

Com o resultado, as brasileiras permanecem invictas no torneio olímpico e sem perder nenhum set há 11 partidas. Na próxima fase, encaram as vencedoras do confronto entre Suíça e Holanda, que jogam ainda nesta sexta.

As quartas de final do torneio olímpico serão disputadas no domingo. 


O JOGO

Larissa e Talita não tiveram um começo dos melhores, e viram as alemãs abrirem 4 a 1. Mas a adversidade não assustou a dupla brasileira. Pelo contrário. Serviu como motivação para a reação no placar após algumas conversas. Empurradas pela torcida, conseguiram a virada e após um bloqueio de Talita, abriram 14 a 9.  Com a vantagem estabelecida, administraram a vantagem para fechar a primeira parcial em 21 a 17.

A exemplo do set inicial, a dupla brasileira também não teve facilidade no início na segunda parcial. Borger e Buthe chegaram a liderar o placar após encaixarem bons saques que dificultavam a recepção das donas da casa, mas Larissa e Talita demonstraram novamente foco e poder de reação. Na força e na raça, as brasileiras igualaram as ações de ataque e deram o troco com saques muito eficientes.  Esbanjando eficiência e habilidade, Larissa fechou a parcial em 21-19 e o jogo em 2 sets a 0, após um ataque indefensável entre as adversárias.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter