LANCE!
15/08/2016
06:05
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro dia da última semana de Jogos Olímpicos está recheado de atração para os brasileiros. Medalhas podem sair em esportes individuais e nos coletivos estarão em jogo vagas para fases seguintes. Uma das esperanças de pódio, o canoísta Isaquias de Queiroz estreia logo cedo na categoria c1 1.000 metros. Ainda pela manhã, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto caem na água para a disputa da maratona aquática.

À tarde será a vez de Arthur Zanetti buscar o bicampeonato olímpico nas argolas. Ainda na ginástica artística. Sérgio Sasaki se apresenta na decisão do salto. Na vela, Robert Scheidt terá a última regata da classe laser e, no atletismo, Thiago Braz da Silva compete na final do salto com vara. 

Nas quadras, depois da incrível derrota para a Argentina, a Seleção masculina de basquete tem um dia decisivo. Além de vencer a Nigéria, terá que torcer para os hermanos superarem os argentinos. No vôlei, a equipe de Bernardinho conta com triunfo da Itália sobre o Canadá para não necessitar de vitória sobre a França para avançar às quartas de final. Handebol masculino, polo aquático feminino e a dupla Alison/Bruno Schmidt, no vôlei de praia, também estão na agenda das modalidades coletivas. Confira os detalhes na galeria de fotos.