Cristiano Felício, jogador do Chicago Bulls

Felício terminou a última temporada da NBA em alta e foi bem na Summer League neste mês (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/07/2016
18:42
Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou no início da noite desta quarta-feira que o técnico Rubén Magnano convocou o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, para a vaga de Anderson Varejão. O atleta do Golden State Warriors, um dos símbolos do atual time, foi cortado por conta de uma hérnia de disco na região lombar.

Curiosamente o nome de Felício estaria na relação divulgada por Magnano no mês passado. Contudo, o pivô, de 24 anos, optou em abrir mão da convocação para participar da Summer League da NBA pelo Bulls, uma vez que seu contrato com a franquia não era garantido. O fato, inclusive, gerou críticas do técnico do time brasileiro.

O destino, contudo, foi favorável com Felício. O jogador terminou a temporada passada do basquete americano com boas atuações e foi um dos destaque do time de Illinois na conquista da Summer League na semana passada. Com o corte de Varejão, o caminho ficou livre para o jogador, que estava no páreo com JP Bastista e Rafael Mineiro caso o ala/pivô do Golden State Warriors não disputasse os Jogos Olímpicos.

A CBB não informou quando Cristiano Felício vai se juntar com o resto do grupo brasileiro.