Federação Russa de levantamento de peso segue banida da Rio-2016

Tribunal Arbitral do Esporte respondeu recursos de mais 18 atletas russos em nota oficial

Vladimir Morozov
Vladimir Morozov é um dos envolvidos no escândalo do doping (Foto: ALEXANDER NEMENOV)

Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) emitiu uma nota nesta quarta-feira (18) respondendo sobre o recurso de mais 18 atletas russos que tentam participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Federação Russa de levantamento de peso segue banida dos Jogos. A Federação Internacional do esporte afirmou que "a conduta conectada ou associada com o doping ou a violação do anti-doping traz descrédito ao esporte".

Excluídos pela Federação Internacional de Natação (Fina), os nadadores Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev vão ter a chance de fornecer informações adicionais aos responsáveis pelo caso e o COI vai determinar se os dois podem participar do evento. Yulia Efimova, da natação, teve sua audiência realizada e receberá sua resposta nesta quinta. Viktor Lebedev e Daria Ustinova saberão seus resultados após isso.

Daniil Andrienko e outros 16 remadores também tiveram seus recursos negados. A audiência de Andrey Kraytor está marcada para esta tarde, mas o procedimento depende do COI. Ivan Balandin, Andrey Kraytor, Anastasia Karabel, Ivan Podshivalov terão suas audiências hoje.

Tima Turieva, Ruslan Albegov, Adam Maligov, Artem Okulov, Kirill Sveshnikov, Dmitry Sokolov e Dmitry Strakhov só apelaram hoje e ainda não tiveram suas sessões marcadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter