Daniel Bortoletto
30/07/2016
07:30
Rio de Janeiro

A seis dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o Maracanã entra na reta final de preparativos. Cercado por grades, com seguranças e integrantes armados da Força Nacional a cada acesso, o local é diariamente alvo de curiosos em busca de novos ângulos para fotos sobre a transformação que acontece dentro do estádio, fechado para obras desde maio. Emissoras estrangeiras de TV gravam imagens nas passarelas que levam as pessoas da estação de metrô para uma das entradas.

Do lado de fora ainda é possível ver andaimes, movimentação de caminhões com entrada e saída de material de construção, além do vaivém de pessoas que trabalham no complexo. O LANCE! teve acesso a detalhes inéditos do Maraca para a festa da próxima sexta-feira.

Nas fotos é possível ver toda a cobertura do gramado já colocada para a cerimônia de abertura. Ali, em seis dias, passarão milhares de atletas, artistas e voluntários. O palco principal, localizado no lugar de um dos gols, também está montado. Uma segunda estrutura, bem menor, na altura da linha do meio de campo, também está sendo erguida.

Na cobertura já estão penduradas as bandeiras dos países participantes dos Jogos. Os telões passam por testes. A sinalização para os espectadores já foi colocada parcialmente em parte das rampas e nas entradas. Cadeiras são limpas por um batalhão de funcionários.
Ao lado do Maracanã, o Ginásio do Maracanãzinho também recebe os ajustes finais para receber a competição de vôlei na Rio-2016. O principal trabalho atualmente é nos ajustes da quadra. O piso e a rede já foram colocados, com a estrutura no entorno deles passando pela montagem final. Já é possível ver em parte do ginásio a comunicação visual dos Jogos sendo finalizada. Na parte estrutural, o setor antigamente usado como área VIP foi transformado em tribuna de imprensa. O novo placar já está no local, passando por testes. Nos próximos dias o local será liberado para os treinos das seleções participantes.