Piscina do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos recebe a manta vinílica do piso (Foto: Miriam Jeske/Brasil2016.gov.br)

Piscina do Estádio Olímpico recebe a manta vinílica do piso (Foto: Divulgação / Miriam Jeske / Brasil2016.gov.br)

LANCE!
15/01/2016
16:26
Rio de Janeiro (RJ)

Palco das provas de natação e polo aquático nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra, receberá três eventos-teste em abril. Serão realizados o Troféu Maria Lenk de Natação, entre os dias 15 e 20, o Aberto Internacional de Natação Paralímpica, do dia 22 ao 24, e o Torneio Internacional de Polo Aquático, do dia 26 ao 29.

Atualmente, o complexo esportivo está com 96% das obras executados. Já com a cobertura e os refletores instalados, a piscina principal está recebendo no piso a instalação de uma manta vinílica azul, que substitui o uso de azulejos, podendo ser retirado posteriormente e reutilizado.

Além da piscina principal, também seguem em obras a piscina de aquecimento, na área externa, a montagem dos elevadores e a construção dos sanitários. As arquibancadas estão em fase de finalização.

De acordo com o Ministério do Esporte, o estádio tem capacidade para 18 mil pessoas e é resultado de um investimento de R$ 225,3 milhões.