Empresa holandesa coloca o Brasil no top 10 de medalhas da Rio 2016

Mais recente atualização publicada pelo Infostrada aponta que o país terminará em 10º lugar. Segundo o site, brasileiros conquistarão 20 pódios e oito medalhas de ouro

Arthur Zanetti (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Arthur Zanetti é um dos cotados para ficar com uma medalha de ouro noa Rio 2016, segundo a Infostrada (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) colocou como meta terminar os Jogos do Rio 2016 entre os dez primeiros do quadro geral de medalhas, feito inédito na história olímpica do país. Mas para a empresa de estatísticas esportivas holandesa Infostrada, a meta não está longe da realidade. Em sua última atualização de seu quadro de medalhas virtual, os holandeses apontam que o Brasil terminará as próximas Olimpíadas na 10ª colocação, com 20 medalhas no total, sendo oito delas de ouro. A classificação da Infostrada é feita pelo total de medalhas de ouro.

​O número de medalhas que a empresa holandesa aponta que o Brasil conquistará em 2016 é bastante semelhante ao desempenho das modalidades olímpicas brasileiras na temporada 2015, segundo reportagem publicada pelo Lance! na última segunda-feira. Este ano, foram 19 medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais e torneios semelhantes, três delas de ouro.

A nova prévia apresentada pela Infostrada, caso se confirme, significará um recorde de conquistas na história olímpica do Brasil, iniciada nas Olimpíadas de Antuérpia 1920.  Até hoje, a melhor participação ocorreu nos Jogos de Atenas 2004, quando foram obtidas cinco medalhas de ouro. Em relação ao total de medalhas, o ponto alto ocorreu em Londres 2012, com 17 pódios.

Alguns pontos chamam a atenção nesta nova prévia dos holandeses: uma medalha de prata para Diego Hypólito, na ginástica artística (ele nem chegou a disputar o último Campeonato Mundial, realizado em outubro, na Escócia), e outra de prata para Clélia Costa, no boxe feminino. Atualmente, ele se encontra suspensa, por uso de doping.

As medalhas brasileiras na Rio 2016, segundo o último levantamento da Infostrada, seriam as seguintes:

Medalhas de ouro
​​Atletismo -
Fabiana Murer (salto com vara)
Futebol - seleção masculina
Ginástica artística - Arthur Zaneti (argolas)
Judô - Érika Miranda (até 52 kg, feminino)
Maratona aquática - Ana Marcela Cunha
Vela - Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX)
Vôlei de praia - Alisson/Bruno Schmidt (masculino)
Vôlei de praia - Larissa/Talite (feminino)

Medalhas de prata
​Boxe:
Clélia Costa (até 51 kg, feminino)
Boxe: Robson Conceição (até 60 kg, masculino)
Canoagem velocidade: Isaquias Queiroz e Erlon dos Santos (C2 1000m)
Ginástica artística: Diego Hypólito (solo)
Handebol: seleção feminina
Maratona Aquática: Allan do Carmo
Natação: Thiago Pereira (200 m medley)
Natação: Bruno Fratus (50 m livre)
Tênis: Duplas masculina
Vôlei de praia: Ágatha/Bárbara

Medalhas de bronze
​Luta livre:
Aline Silva (até 75 kg)
Vôlei: seleção feminina



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter