Dinamarca x Africa do Sul

(Jogo foi truncado no Mané GarrinchaFoto: EVARISTO SA / AFP)

RADAR/
07/08/2016
21:33
São Paulo

Dinamarca e África do Sul duelaram pela segunda rodada do Grupo A do futebol masculino olímpico, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Ambas as seleções, que empataram sem gols em suas estreias, lutavam pelo primeiro triunfo na competição. E quem se deu bem foi a Dinamarca, que bateu os sul-africanos por 1 a 0. Robert Skov, que entrou na segunda etapa, marcou o único gol da partida.

Com o resultado, os dinamarqueses chegaram aos quatro pontos e assumiram a liderança do Grupo A. O Brasil, com o empate em 0 a 0 com o Iraque, está em segundo, empatado com os asiáticos.

A Dinamarca encerra sua participação na primeira fase do torneio justamente contra o Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA:
Dinamarca 1 x 0 África do Sul
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/horário: 7 de agosto, às 19h
Árbitro: Ryuji Sato (JPN)
Auxiliares: Toru Sagara (JPN) e Hiroshi Yamauchi (JPN)

DINAMARCA:
Hojbjerg; Desler, Gregor, Da Silva e Blaabjerg; Larsen (Robert Skov 16'/2T), Maxso, Jonsson e Borsting (Laursen Jacob Bruun 38'/2T); Vibe e Brock-Madsen (Larsen J.B. 19'/2T)  Técnico: Niels Frederiksen

ÁFRICA DO SUL: Khune, Mobara, Mathoho, Coetzee e Mekoa; Mngonyama (Ntshangase Phumlani 32'/2T), Motupa; Modiba, Dolly, Moerane (Menzi Masuku 46'/1T); Mothiba (Tashreeq Morris 19'/2T). Técnico: Owen da Gama.

Gols: Robert Skov (24'/2T),

Cartões Amarelos: Tashreeq Morris (África do Sul)