Luis Fernando Coutinho 
14/08/2016
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Um encontro inusitado aconteceu nas arquibancadas do pavilhão seis, no Riocentro, durante o sétimo dia de competições do boxe da Rio-2016. Cercado por uma equipe de mais de dez pessoas, Floyd Mayweather Jr, astro mundial do boxe; no meio do público, acompanhando de membros de sua equipe, relaxando antes de sua estreia, Muhammad Ali,  mas não aquele que logo vem a mente. Era o atleta de 20 anos, representante da Grã-Bretanha, que estreia nesta segunda-feira na competição.

Enquanto Mayweather acompanhava algumas lutas na arena e ao mesmo tempo recebia fãs e atletas para tirar fotos, Ali foi levado por sua equipe para perto do ídolo. A ideia era conhecer o astro, mas serviu para mais do que isso. Segundo o próprio lutador, Floyd deu dicas para o jovem atleta conquistar a medalha de ouro. Vale lembrar que Muhammad Ali, a lenda, foi ouro na Olimpíada de Roma-1960; Floyd conquistou o bronze, em Atlanta-1996.

- Floyd é o melhor boxeador desta era, então claro que só de poder falar com ele já um grande prazer. Ele é o ídolo de todo pugilista. Ele me deu conselhos para eu conseguir atuar bem e ganhar a medalha de ouro. Só falamos sobre boxe e eu pedi para tirar uma foto com ele. É muito especial ter conhecido o Floyd. Ele é o melhor boxeador desta era, então é uma coisa boa conhecê-lo. Acho que o Ali é o maior de todos os tempos, mas o Mayweather é o melhor desta era - avaliou.

Muhammad Ali estreia na Rio-2016 nesta segunda-feira, contra o venezuelano Yoel Segundo Finol, pelas preliminares da categoria dos moscas (até 52kg).