Eduardo Paes

Prefeito do Rio, Eduardo Paes entregou obra do Boulevard Olímpico à população nesta sexta (Foto: Gonçalo Luiz)

RADAR/LANCE!
05/08/2016
13:02
Rio de Janeiro (RJ)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou, na manhã desta sexta (5), o último trecho da orla da nova Praça Mauá. O local, batizado como Boulevard Olímpico, fica próximo à posição em que ficará a pira olímpica, na região da Candelária. A área de aproximadamente um quilômetro conta com telões para transmissão dos eventos olímpicos, foodtrucks, um quiosque e até um balão panorâmico que faz curtos passeios sobre a nova zona portuária.

Durante o evento, o prefeito se mostrou satisfeito, destacou o planejamento das obras e voltou a pedir a colaboração da população para evitar locais longe de casa, de modo a evitar problemas de mobilidade.

- Importante mostrar que foi tudo planejado. Nada foi feito de improviso. A questão da mobilidade é complicada, principalmente na região do Maracanã, que vai receber os atletas (para a cerimônia de abertura). Peço, mais uma vez, aos cariocas: quem puder, faça seu lazer perto de casa - pediu Paes.

Ansioso para a cerimônia de abertura, Eduardo Paes deixou, ainda, um recado à população durante o discurso de inauguração do Boulevard.

- O Rio tem muitos problemas, muitos desafios. Mas vamos ter muito orgulho e amar muito essa cidade. Os próximos dias são muito especiais, somos a capital do mundo e é um momento de demonstrar que somos um país com muitos desafios, mas com uma diversidade incrível, sem preconceitos e que vai, cada vez mais, melhorar - bradou o prefeito.

Antes de deixar o local, o chefe do governo municipal ainda tirou fotos com o público, bebeu cerveja em um quiosque e fez um passeio no balão panorâmico com sua família.