Apresentação Coreia x Alemanha Torneio olímpico de futebol masculino

Apresentação Coreia x Alemanha Torneio olímpico de futebol masculino

André Uzêda
06/08/2016
18:09
Salvador (BA)

Uma das favoritas no futebol masculino da Rio 2016, após empate por 2 a 2 com o México, a Alemanha volta a campo neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.  O adversário da vez é a Coreia do Sul, líder da chave com três pontos e oito gols de saldo.

O time do técnico Horst Hrubesch confia no entrosamento para desbancar os asiáticos e assumir a ponta do grupo C. "Contra o México tivemos poucas sessões de treino. Nossos jogadores ainda podem desenvolver tanto a parte física quanto o entrosamento", disse o comandante.

Na Bahia, os alemães não tem tido vida muito fácil. Contra os mexicanos foram vaiados em alguns momentos na estreia, ao que tudo indica, muito por conta do ressentimento da goleada impiedosa que aplicaram na Seleção Brasileira na Copa de 2014.

Hrubesch, no entanto, miniminiza o fato. "Vaias são naturais e fazem parte de um jogo. Não sentimos rejeição por parte da torcida", afirma.

Contra os sul-coreanos, o time germânico deve ser praticamente o mesmo. A única possível mudança é a efetivação do meio-campista Serge Gnabry, do West Bromwich, como titular.

Na primeira partida ele saiu do banco, ainda no primeiro tempo, para ser o melhor em campo -- além de ter marcado um gol no confronto. Gnabry tem 21 anos e é descendente de pais marfinenses.

Do lado dos coreanos, o destaque individual é o meia Ryu Seungwoo, meia do Bayer Leverkusen. Ele marcou três gols contra Fiji e é o artilheiro isolado do futebol masculino até aqui. Além dos gols, o atleta de 23 anos foi responsável por duas assistências e sofreu dois pênaltis no jogo.

Em caso de vitória diante dos alemães, a Coreia se classifica matematicamente para a próxima fase do torneio.

FICHA TÉCNICA:
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (Bahia)
Data e hora: 7 de agosto, às 16 horas

Coreia do Sul: Gu Sungyun, Lee Seulchan, Choi Kybaek, Jung Seungwoo, Sim Sangmin; Jang Hyunsoo, Lee Changmin, Moon Changjin, Ruy Seungwoo e Kwon Changhoon; Hwang Heechan. Técnico: Shin Taeyong

Alemanha: Horn, Toljan, Ginter, Süle e Klostermann; S. Bender, L Bender, Brandt e Gnabry; Meyer e Selke. Técnico: Horst Hrubesch