Queniano pede para que o comitê organizador Rio-2016 faça um reparo no banheiro de seu quarto

Recado de atleta do Quênia, pedindo de forma bem-humorada que arrumassem o banheiro de seu apartamento (Foto: Marcelo Laguna)

Marcelo Laguna
26/07/2016
12:02
Enviado especial ao Rio de Janeiro (RJ)

Os problemas de finalização das obras na Vila dos Atletas da Olimpíada Rio-2016, que começaram a ficar expostos após a abertura oficial dos prédios às delegações no último domingo, também estão rendendo momentos de descontração. Na noite desta segunda-feira, um atleta não identificado do Quênia escreveu um recado em um mural localizado na parede de uma lanchonete da Zona Internacional solicitando reparos no banheiro de seu quarto. A informação foi publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo".


- Por favor, arrumem o meu banheiro...adorei o lugar - disse o atleta que preferiu não se identificar, assinando o recado apenas como #TeamK.

A Vila dos Atletas tem sido alvo de reclamações de vários países. A Austrália, que no domingo recusou-se a colocar seus competidores no prédio designado, mudou o tom das críticas nesta segunda-feira, após uma coletiva da chefe de missão australiana, Kitty Chiller, dizer que viu progressos nas obras de reparo dos quartos que estavam inacabados.

A organização da Rio-2016 explicou nesta terça-feira que a saída de dois atletas da Suécia da Vila, conforme publicou o site globoesporte.com, não ocorreu por descontentamento com as instalações. Segundo disse o comitê, os dois atletas (um da canoagem e outro da ginástica artística) chegaram no aeroporto e foram direto para a Vila dos Atletas, mas a entrada deles nos prédios não estava prevista para esta segunda. Por isso eles seguiram para outro hotel reservado pelo comitê sueco.