Torcida Brasil

Na estreia da seleção brasileira feminina de futebol, ontem no Engenhão, foi possível ver algumas cadeiras vazias (Foto: Marco Galvão/Lancepress!)

LANCE!
04/08/2016
11:11
São Paulo (SP)

O jornal britânico 'The Guardian' revela em sua edição de hoje que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos irá distribuir para estudantes brasileiros de baixa renda mais de  200 mil entradas para assistir diversas competições olímpicas. De acordo com a publicação, os esportes menos procurados pelo público geral, como rugby e golfe, serão os destinados aos jovens.

A revelação acontece apenas um dia após o Comitê Organizador anunciar ter batido a meta estipulada na venda dos ingressos, R$ 1 bilhão. Agora, com as entradas mais caras já vendidas, os poucos ingressos que sobraram devem ser distribuídos. Evitando, desta forma, cadeiras vazias no maior evento do esporte mundial.

"Vão ter 240 mil ingressos através de diferentes projetos em áreas distintas. Nós alcançamos 100% do projeto de receita. Nós vendemos os ingressos mais caros, então nós podemos permitir doar alguns", declarou Mario Andrada, diretor de comunicações da Rio-2016, ao veículo europeu.