Atletas de Botswana chegam para a cerimônia de lahasteamento de bandeiras na Zona Internacion

Integrantes da delegação de Botswana chegam elegantes para a cerimônia de boas-vindas na Zona Internacional da Vila dos Atletas (Foto: Marcelo Laguna)

Marcelo Laguna
29/07/2016
12:58
Enviado especial ao Rio de Janeiro (RJ)

As primeiras delegações estrangeiras foram recepcionadas nesta sexta-feira na Zona Internacional da Vila dos Atletas, na tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras. Com a liberação total da Vila ocorrida na quinta-feira, de acordo com o diretor de operações da Rio-2016, Rodrigo Tostes, o cerimonial deu a largada com a recepção aos atletas de Botswana, Maldivas e Malaí.

Cerca de 50 integrantes das três delegações foram recepcionados em frente ao palco localizado na Zona Internacional, onde receberam as boas-vindas da prefeita da Vila dos Atletas, a ex-jogadora e medalhista olímpica no basquete, Janeth Arcain, prata com a Seleção feminina nos Jogos de Atlanta 1996.

Em seguida, acompanharam de perto uma apresentação feita por um grupo de bailarinos fantasiados, que dançaram ao som de alguns clássicos da MPB de Caetano Veloso e Tim Maia, além de sambas históricos.

As cerimônias terão sequência nesta sexta-feira no período da tarde, com a recepção à Nova Zelândia, às 15h; Albânia e Moldávia, às 16h.  A recepção para a delegação do Brasil está prevista para este domingo, às 11h30.