Jonas Moura
12/08/2016
11:43
Rio de Janeiro (RJ)

A expectativa era de frio. Tanto que Ágatha e Bárbara Seixas inovaram no figurino ao entrarem em arena de Copacabana contra as chinesas Wang e Yue nesta sexta-feira, pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Com mangas compridas e calças, elas tornaram o clima mais quente aos poucos. Bateram as adversárias com um verdadeiro passeio por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-16, e avançaram às quartas. 

- Estava com calor, realmente (risos). Aos poucos o tempo melhorou. A chuva deu uma trégua. Para o carioca, é estranho jogar com este tempo. Sempre pegamos um solzão. Mas estamos curtindo, preparadas. Se for com esta roupa, ou pelada, vamos de qualquer jeito - brincou Bárbara.

O tempo começou fechado, mas se abriu à medida que as certeiras largadas de Bárbara e os imponentes bloqueios de Ágatha assustavam as asiáticas. Em nenhum momento elas, que preferiram usar o tradicional biquíni, ameaçaram a equipe da casa. 

As brasileiras enfrentarão na próxima fase, que começa no domingo, a dupla vencedora do duelo entre Liliana/Elsa (ESP) e Ukolova/Birlova (RUS).

A primeira parceria foi a única que conseguiu derrotar a paranaense e a carioca na competição até agora. No encerramento da primeira fase, levou a melhor por 2 a 1.

Nesta sexta, Larissa e Talita tentam garantir vaga nas quartas contra as alemãs Borger e Buthe, às 16h.